sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Nostalgia



Este post é para os nostálgicos de plantão, ou mesmo só pra aqueles que, em momentos específicos da vida, acabam se deparando com alguma mensagem que acaba por transportar para períodos passados...



Esses dias, observando o Facebook, vi um enunciado que o sim city 2000 poderia ser baixado de graça na internet (jogo que permite a administração de uma cidade através do controle de uma prefeitura). Foi o suficiente pra me fazer recordar dos tempos em que eu jogava quando criança com a companhia do meu irmão. Logo fui procurar se eu ainda tinha o tal do jogo em cd room. Não foi fácil conseguir a instalação devido a uns problemas técnicos que surgiram. Mas com ajuda (e que ajuda!), consegui!

Até que foi uma experiência interessante a de voltar a jogar Sim City. Hoje, com os conhecimentos que adqui sobre leis, incluindo algumas leis municipais que entrei em contato para passar em concursos, tenho uma visão bem melhor sobre os assuntos envolvidos com a administração de uma prefeitura. Antes eu mal entendia direito o que eram os tais dos Secretários reclamando sobre vários assuntos para o prefeito. Agora já consigo entender sobre o orçamento e os balancetes (claro que de forma bem superficial, mas pelo menos com alguma noção)

Minha cidade atual, olha que linda!


Mas aonde quero chegar? É o seguinte, se sentiu saudade de algo, se for possível, tente entrar em contato com aquilo de novo. Não fique preso eternamente a uma lembrança. Mas atualize aquilo que viveu. Pode ser que perceba que muita coisa mudou, ou que apenas as coisas se mantiveram adormecidas e/ou mudaram a passos de tartaruga. Agora, se achar que não vale a pena ou que não dá mais, vá viver, porque temos muito ainda a conhecer! Pois lembre-se:
"O presente de hoje é o passado de amanhã. Se vivermos presos ao passado ou ao que desejamos alcançar no futuro, sempre estaremos insatisfeitos, e nunca atingiremos o que queremos, pois o passado não retorna e o futuro estará eternamente a três passos de distância."

Resumo:

Objetivo inicial: Jogar Sim City
Resultado: Consegui perceber como a minha visão e compreensão do jogo mudou
Período: Acho que não jogo isso já faz mais de 15 anos
Recomendação: Reflita sobre o que você gostava de fazer e há tempos não faz. Se possível, entre em contato com isso de novo. Pode se surpreender. Ou não.
Investimento: Depende do que você tem saudade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário