segunda-feira, 13 de abril de 2015

Sempre quis comer o Toad, e realizei o sonho!


Toad mordido



Bom... Hoje eu ia falar sobre dança e cosplay, mas não foi possível porque está uma correria esses últimos dias. Então vou falar sobre uma receita que vi na internet:

Marzipan! 

Quem já comeu? Em São Paulo, principalmente na região da Liberdade, vende um monte desses docinhos (bota doce nisso), geralmente em formato de frutinhas:


Para vocês conhecerem a receita assistam ao vídeo abaixo. Não posso afirmar que seja a fórmula original, porque conforme busquei na internet deveria incluir amêndoas. Mas vocês vão ver que esta versão é simples e não precisa de muitos ingredientes.





Para vocês saberem como foi minha experiência na confecção desses docinhos, como achei que tinha muitoooo açucar na receita, optei por uma versão light. Desse modo, só utilizei metade de uma lata de leite condensado + leite em pó até dar a consistência (gente... gasta muiiiito leite em pó! foi quase metade da lata). Confesso também que a versão light fica com o gosto do leite em pó bem realçado... Não sei como fica a versão açucarada

Massa sendo feita

Colorantes de alimentos que, diferentemente do vídeo, não são em pós mas sim líquidos, Não achei que a pigmentação com esses colorantes ficou muito forte... Pode ser que em pó seja mais potente.

Massinhas já coloridas

Bichinhos moldados!!! 


Abraço a todos e ótima semana! Logo teremos feriadinho que delícia =]





10 comentários:

  1. Pelas imagens já dá vontade de comer!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. QUE DELÍCIA, CARA! Como não amar frutinhas de marzipan? xD
    Quando eu faço é sempre com essa receita mais simples aí e realmente, é leite que não tem fim hahahahha

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Eu já comi, e sério, quase tive um troço de tão doce que é. Não consegui comer o resto, dei uma mordida e joguei fora. Tipo amo doce, mas esse é doce demais Brasil. kkkkkk
    Mas vou confessar que são lindos os docinhos que o pessoal faz. Nem dá vontade de comer de tão lindo que fica.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  4. esse é o doce da minha infância, da minha vida, da minha existência... MAAAAAAAS... eu não sabia o nome dele HAHAHAHAHAH

    Eu dizia que era um doce feito com leite em pó. DOce de leite em pó. Qualquer coisa menos marzipan!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uma vez eu tentei fazer essa massa e não deu nada certo, foi uma loucura hsuahuahusa. Mas os seus bichinhos ficaram tão fofinhos, deu pena de comer não? eu teria kk

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  6. Que deliciaaaaa! Nunca comi, mas é muito fofo e tem cara de ser muito gostoso.

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  7. QUE DELÍCIA! E que coisa mais fofa. Dá até dó de comer. (mentira, eu como sem dó) Quero fazer *-----------------*

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Marzipan huummm... EU AMO!
    Que amor esses bonequinhos que voce fez :D
    Agora fiquei com vontade de comer um ^_^ hehehe...

    Ah, obrigada por marcar nosso blog na tag, ainda não respondemos, mas faremos isso, eu e a Vana, pode esperar tá :)

    Super beijo e boa semana com feriado!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não da nem vontade de comer, da vontade de guardar de lembrança kkkkkk

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  10. Que ótimo! Ficaram lindos!Vontade de comer um hehehehe

    ResponderExcluir