quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O que fará a partir do ano novo?


Ano novo, vida nova... Essa é a frase que mais ouvimos nessa época! 
Bom... Há exatamente três anos fiz um desafio a mim mesma: deixar de alisar o cabelo! Isso pra mim sempre significou mais do que economizar uns trocados, - e olha que economiza mesmo-, mas assumir algo que faz parte de mim. Assumir a mim mesma. Poder sair na chuva sem ter medo que as pessoas descubram que não sou da forma que pareço ser (não que o ser humano se reduza a cabelo, mas esse pensamento sempre pairou na minha cabeça), sem de repente as pontas do cabelo estarem lisas e a raiz ouriçada. Quem já passou por isso entende:


Outro motivo que contribuiu muito com a minha decisão é que eu sempre amei cabelos longos! 



E com a química de alisamento, ele vivia quebradiço. E como toda cabeleireira que se preze não deixa o cabelo da cliente feio, sempre acabava cortando as pontas... E com o balancete entre corte e crescimento, o corte ganhava.




Foi então que entre encorajamentos e críticas me decidi:

Foi dífícil... Mas eu queria pelo menos testar. Caso eu não conseguisse manter o cabelo cacheado, voltaria a alisar, mas pelo menos eu saberia que havia tentado. Mas sabe, hoje em dia, com as várias dicas existentes na internet, somado a um pouco de criatividade e técnicas que vamos criando, é possível sim ter um cabelo natural, cacheado e lindo!



Hoje meu cabelo está muito maior do que antes. A transição foi difícil, e para se ter um cabelo bonito, sempre temos que cuidar. Mas confesso: valeu a pena! Liberdade de secadores! E cá entre nós, as vezes nosso medo de entrar em contato com algo é maior do que a ameaça que existe na realidade.

Essa foi uma das minhas vitórias em uma dessas simples promessas de fim de ano... E você, vai querer mudar/ alcançar o quê?

Resumo:


Objetivo inicial:
 Voltar a ter cabelo cacheado
Resultado: Através de várias técnicas encontradas na internet e criando as minhas próprias, consegui!
Período: Por volta de 2 anos já estava do jeito que eu queria, mas já faz três anos agora
Recomendação: Para quem cansou do cabelo liso, quer maior contato com a água ou simplesmente quer andar por aí com os cabelos cacheados
Investimento: Persistência nos primeiros meses



Nenhum comentário:

Postar um comentário