terça-feira, 30 de dezembro de 2014

E aí, qual vai ser sua planta de estimação?




Confesso que há pouco tempo atrás as plantas não me chamavam atenção. Tanto fazia se estivessem floridas ou não... Eu era indiferente. Até que comecei a criar uma violeta onde moro. Comecei a observá-la... Cuidar dela... E notei como interfiro na vida dela... Até recebeu um nome! - "Viloleta" - Se águo ela bem, se coloco fertilizante, ela fica bonitona! Às vezes acho que até meu estado de humor interfere...



Daí, nesses dias de festanças, enquanto comia uma algumas lichias, decidi plantar as sementes pra ter sempre essas frutinhas na minha casa (humm) Até me desiludir com a notícia pelo google que demora uns 10 anos pra começar a frutificação.
Bom... Eu aguei, aguei, e a plantinha não nascia. Já achei que não sairia mais nada de lá. Até que "Tcharãm!!! Nasceu um, depois dois, depois três brotos! Para quem achava que não tinha dom nenhum com plantas estou me saindo bem.




Resumo:


Objetivo inicial:
Cultivar violeta para ter "companhia"
Resultado: Sucesso! Até me empolguei com o cultivo de outras plantas
Período: Estou com a violeta há 1 ano. A lichia tem 1 mês.
Recomendação: Para quem quer investir o tempo em novas experiências, possibilita o contato com a natureza
Investimento: Um pouco de água, fertilizante e carinho




Nenhum comentário:

Postar um comentário