domingo, 15 de fevereiro de 2015

Às vezes um simples cachecol pode sacanear muito o seu cabelo

Olá! Hoje descobri o quanto um acessório para o pescoço pode ser perigoso pro cabelo... Isso porque se precisamos retirar, depois recolocar, pode causar muitos e muitos nós...  e quando percebemos, já pode estar em um estado desesperador!!! Essa foi minha experiência de hoje. Meu cabelo não costuma inolar, apesar de ser cacheado, mas após retirar e colocar várias vezes o cachecol, aconteceu o que eu não esperava. O aspecto do cabelo perto da minha nuca parecia dos pêlos da minha falecida cachorrinha quando ficava alguns dias sem pentear! Quase tive que apelar para a tesoura para alguns nós... Foi bem tenso. Mas após lavar a cabeça com shampoo, deixar o condicionador agir nos nós por alguns minutos mais uma certa dose de paciência, consegui ir penteando aos poucos e desinolar os pontos críticos.
Obs: o pêlo desse dog lembra bem a sensação de um cabelo inolado 😣

Procurei na internet algumas dicas para evitar essas situações... Não achei nada específico. Mas parece que nós são causasados mais facilmente com a alteração da eletricidade estática do cabelo. Não tenho competência técnica pra afirmar isso, mas pode ser que o atrito com o cachecol favoreça essa ocorrência. Bom, também encontrei  em alguns sites que tranças ajudam a controlar e proteger o cabelo de agressões. Então vou tentar usar o lenço/cachecol no pescoço com esse penteado pra ver se muda o resultado e
se posso ficar mais tranquila. Depois conto.

Inté breve!

6 comentários:

  1. Nossa, não sabia que cachecol podia fazer isso.
    E coitada... Imagino o seu desespero... Pensar em recorrer a tesoura O.O Que medo. Ainda bem que acabou tudo certo!

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, se o cachecol for de lã, dá estática no cabelo, comigo sempre acontece, já a lá antialérgica não faz, louco né?

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Vou pesquisar sobre essa lã antialérgica... Obrigada pela dica ;]

      Excluir
  3. Confesso que nunca tinha visto uma situação assim...não é nada agradável.

    Isabel Sá
    http:brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca tinha visto uma situação assim...não é nada agradável.

    Isabel Sá
    http:brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou acostumada a usar cachecol então isso para mim foi uma grande surpresa! :0

    ResponderExcluir